FANDOM

Por que eu quis ser um Treinador Pokémon? Porque há muita coisa a ser vista lá fora. Já chegou a um ponto onde você parou e pensou que gostaria de algo mais emocionante na sua vida? O sonho de fazer parte de algo muito maior? Tanta coisa a ser presenciada e descoberta... E eu quero estar presente nestes momentos e ser capaz de fazer algo. Por isso eu parei de ver as aventuras dos outros na TV e nos Games e decidi ter a minha própria.

Vinix

Vinix
ヴィニックス Vinikkusu
I vinix
Vinix (Temporada Blue)
Idade 11BG
12RFRDHG
13BB2XOR
14S
Sexo Masculino
Aniversário 24 de Dezembro
Tipo sanguíneo O+
Cor dos olhos Castanho
Cor do cabelo Preto
Cidade natal Pallet Town
Região Kanto
Parentes Mãe
Jessi (Irmã)
Inicial RaichuB
CyndaquilG
TorchicR
PiplupD
OshawottB
FennekinX
PopplioS
Trainer class Pokémon Trainer
Contrapartes Vinix (TKOC)
Vinix (VX)
Vinix (X-Force)
Vinix (AGFU)

Vinix (ヴィニックス Vinikkusu) é o personagem principal da Fanfic Pokémon Vinix Adventures.

Ele é o protagonista de todas as temporadas e tem como principal rival o treinador Vicious.

HistóriaEditar

PassadoEditar

Vinix não é do tipo que conta sua vida antes de ser treinador de forma recorrente. Mas há alguns detalhes conhecidos de acordo com as poucas vezes que ele tocou neste assunto.

Aos cinco anos de idade, Vinix convivia com seus amigos Vicious, Leo e Lina. Em um dia se divertindo com seus amigos, ele rumou sozinho para o lago ao sul de Pallet e presenciou um raro Pokémon, que tempos depois voltaria a se encontrar com ele evoluído. Esses eventos despertaram em Vinix o sonho de se tornar um treinador Pokémon, prometendo ao Pokémon que quando esse dia chegasse, ele o encontraria de novo e o capturaria.

Com a partida de Lina e depois de Leo em Pallet, Vinix tornou-se mais fechado passando os últimos anos apenas assistindo TV e jogando Vídeo Game.

Não se sabe muito sobre a experiência escolar de Vinix, mas ele definitivamente é receoso com tudo relacionado a escola. Ele até mesmo admite que não precisar estudar é um dos pontapés para ele se tornar um Treinador Pokémon.

Temporada BlueEditar

Cm 11 anos de idade, Vinix inicia sua jornada como Treinador Pokémon. Ele conhecerá muitos treinadores e enfrentará muitos desafios. O que ele mal sabe é que o destino o reserva o trabalho de deter a temível Equipe Mask e o misterioso Devil Arcanine.

Temporada GoldEditar

Mesmo perdendo sua primeira chance na Liga Pokémon, Vinix não desiste do sonho de ser um Campeão. Johto é a próxima parada e está pronto para desafiar mais líderes de ginásio. Mas o perigo é em dobro com a aparição repentina da Equipe Rocket que se alia a Equipe Mask.

Temporada RubyEditar

Vinix viaja para Hoenn e começa uma nova jornada por lá encarando os planos malignos da Equipe Magma. O mistério é... Por que ele teria abandonado seu posto de Campeão? Parece que a resposta tem a ver com Lina.

Especial FireRedEditar

Retornando a Kanto, Vinix se aventura nas Sevii Islands.

Temporada DiamondEditar

Vinix chega a Sinnoh, disposto a superar a ausência de Lina e se focar novamente em ser um Campeão. Mas o seu encontro com Dawn pode leva-lo novamente a abrir seu coração. Seus adversários agora são a Equipe Galactic, o que eles pretendem com os lendários do Tempo e Espaço?

Especial HeartGoldEditar

Vinix retorna a Johto aceitando o desafio da nova Battle Frontier.

Temporada Black/Black 2Editar

Ainda como Campeão de Sinnoh, Vinix é convidado para o grandioso Pokémon World Tournament em Unova, mas decide aproveitar a viagem para desafiar os líderes de Unova. Com a presença da Equipe Plasma, Vinix terá que salvar o mundo mais uma vez.

Temporada XEditar

Todos estão pasmos com Vinix revogando, pela segunda vez, o posto de Campeão. Aparentemente o motivo disso é Lina novamente, visto que Kalos é a região que ela se mudou. Isso provavelmente também é o motivo de Dawn não estar mais com Vinix. O garoto pode ter seus próprios planos, mas ele também terá que defender Kalos da destruição pela mão da Equipe Flare.

Especial Omega RubyEditar

Vinix viaja para Hoenn novamente. Um meteoro se aproxima cada vez mais ameaçando a destruição da região. Quais os planos da misteriosa Zinnia? Aparentemente Vinix reconhece aquele por trás do meteoro. Aquele Pokémon que uma vez no passado perturbou Hoenn...

Temporada SunEditar

Sem Lina ou sem Dawn, Vinix não se abala. O treinador decide passar férias em Alola, mas sua paixão por aventura desperta novamente quando descobre sobre os desafios das ilhas. Acompanhado por Lillie, o garoto enfrenta novos mistérios como as Ultra Beasts e a mudança repentina em seu Pokémon... Que nova forma é essa em seu Raichu?

PersonalidadeEditar

Vinix é geralmente um garoto positivo e que ama aventuras. Sempre exibindo uma postura heroica que o levou a enfrentar equipes vilãs várias vezes durante sua jornada.

No início de sua jornada, ele não era exatamente um bom exemplo de pessoa. Vinix era grosseiro, egoísta, cínico e ganancioso. Os maiores exemplos disso é ele aprovar seus Pokémon roubarem itens para ele por puro ganho pessoal, pular o muro de propriedades alheias e reagir de forma grosseira e sarcástica perto de estranhos. Ele nem mesmo viu qualquer valor no Spearow que ele teve por pouco tempo e apenas o usou como oportunidade para trocar por um Farfetch'd.

Apesar de suas malandragens ele ainda pode dar o melhor de si para conseguir o que quer, mesmo que de modo nada convencional. Como quando ele viciadamente passou horas no Game Corner para conseguir um Porygon. Este seu lado teimoso pode beneficiar tanto a parte boa quanto a parte ruim de sua personalidade.

Suas atitudes nada corretas são impulsionadas principalmente pela sua visão de que ele está vivenciando sua própria aventura, como se ele fosse um protagonista onde suas ações não geram consequências. Isso também puxa ao seu lado infantil, onde sua honestidade pode soar rude na maioria das vezes e também demonstra ser ignorante sobre vários assuntos que não são do seu interesse.

Ele foi melhorando com o passar da sua jornada ao formar laços com vários treinadores que conheceu e apesar de seu cinismo ele se importa realmente com seus amigos e Pokémon.

Apesar de aparentar alguém bruto boa parte do tempo, ele é extremamente tímido perto de certas garotas, principalmente Lina. Embora isso não aconteça com Issy onde ele age de forma mais grosseira e sarcástica.

Vinix está constantemente envolvido em problemas amorosos, com Vicious e outros personagens descrevendo ele como alguém que só sabe se envolver com garotas problemáticas.

No geral, Vinix é colocado como um personagem sutilmente mais sensível que sua contraparte original.

PokémonEditar

Vinix possui Pokémon de vários tipos, mas possui uma grande concentração de Pokémon do tipo Dragão.

Lista de Pokémon do Vinix

Personagens Principais
Kanto: VinixViciousIssyJonathanLeoLina
Johto: MattMisoraBlade
Hoenn: PedroMay
Sinnoh: DawnAccel
Unova: TenmaAkiNCherenBiancaVentMeiTouma
Kalos: GuiSerenaShaunaTrevorTiernoAZ
Alola: LillieHauGladion

Também no FANDOM

Wiki aleatória